Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé
Reunião trimestral do conselho gestor da APA Baleia Sahy aconteceu em junho

O Conselho Gestor da APA Baleia Sahy se reuniu para mais um encontro trimestral em prol da gestão da Unidade de Conservação Baleia Sahy e seu entorno.

No último dia 11 de junho, o Conselho Gestor da APA Baleia Sahy se reuniu para dar continuidade às dinâmicas de gestão participativa da unidade de conservação.

A APA Baleia Sahy foi criada em 2013 para garantir a conservação da biodiversidade local, promover o ordenamento territorial da região evitando danos ambientais, paisagísticos e culturais, além de promover o desenvolvimento sustentável com a participação íntegra da comunidade local, poder público e veranistas.

O território da APA Baleia Sahy é umas das pérolas mais cobiçadas pelos especuladores imobiliários no Litoral Norte de São Paulo e, desde sua criação, o ICC defende este território, inclusive em questões judiciais que visam a conservação da biodiversidade e o uso sustentável da área.

Nesta última reunião do Conselho Gestor, tornou-se público o reconhecimento de alguns empreendimentos que passaram a entender a importância da APA Baleia Sahy e da conservação do seu território no projeto de seus empreendimentos, respeitando os limites da unidade de conservação e, de boa fé, colocando marcos físicos e visuais da delimitação.

Após muitos anos de batalhas judiciais, o ICC, o poder público e a comunidade do entorno da APA, representada no Conselho Gestor, começam a colher os primeiros frutos relacionados a sua criação e na contenção do crescimento desordenado devido à especulação imobiliária de alto padrão na APA Baleia Sahy.

Deixe um comentário

0.0/5

Subscribe for the updates!

Subscribe for the updates!

× WhatsApp