Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental - CIEA - ICC

Com nova metodologia, reuniões do CIEA tornam-se mais produtivas e organizadas. Comissão é oportunidade para que o ICC aprimore seus conhecimentos e práticas de educação ambiental com cerca de 20 municípios do Estado de São Paulo.

No mês de julho, ocorreu a segunda reunião ordinária da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental, que contou com a participação de maneira remota de representantes de diversas instituições do estado de São Paulo que desenvolvem atividades de educação ambiental.

O colegiado tem aproximadamente 20 representantes de cidades do interior, litoral sul e grande São Paulo. Esta heterogeneidade torna a discussão muito produtiva e rica em conteúdos e práticas de educação ambiental. Porém, pela riqueza de informações, às vezes as reuniões tornam-se longas e acabam extrapolando o tempo ou, muitas vezes, nem todos os participantes conseguem colocar as suas contribuições na discussão.

Neste contexto, um dos Grupos de Trabalho formado na reunião anterior apresentou uma proposta de metodologia e ferramenta para tomar decisões, onde todos têm a oportunidade de contribuir deixando o seu registro em um documento online. Estes dados vão sendo sistematizados e tornam-se de mais fácil compreensão. A ferramenta foi muito bem-vinda no atual momento, onde as reuniões ocorrem de maneira remota e precisam ser tão produtivas (ou mais) que no modo presencial.

Além dessa metodologia para a condução das reuniões, outros pontos tratados no mês de julho foram a identidade visual da CIEA e a participação de representantes em outros simpósios de educação ambiental que estão previstos para este ano.

Para o ICC, após a aprovação do Plano de Manejo da APA Baleia Sahy, a participação neste colegiado é uma oportunidade para que a equipe possa revisar e conhecer novos conceitos e bases teóricas para elaboração dos documentos de educação ambiental. São práticas já realizadas por instituições que promovem a educação ambiental há anos, e que podem contribuir com futuras parcerias para a implementação de ações na APA Baleia Sahy e no município de São Sebastião.

Leave a comment

0.0/5

Subscribe for the updates!

[mc4wp_form id="461" element_id="style-11"]

Subscribe for the updates!

[mc4wp_form id="461" element_id="style-11"]
× WhatsApp