Programas de gestão, proposta de zoneamento ambiental e o cronograma das oficinas participativas para continuidade da elaboração do Plano de Manejo estiveram em pauta em encontro que reuniu poder público, sociedade civil e comunidades do entorno da APA Baleia Sahy
Na reunião do dia 04 de julho, o Conselho Gestor da APA Baleia Sahy (CGAPABS) se reuniu mais uma vez e com um quórum expressivo, tanto da sociedade civil, como do poder público e comunidades locais, para tratar das questões relacionadas ao Plano de Manejo. Entre os assuntos centrais da reunião, estavam: programas de gestão, proposta de zoneamento ambiental e o cronograma das oficinas participativas para continuidade da elaboração deste plano.
Além disso, os moradores locais participantes do Conselho puderam entender e tirar dúvidas sobre a questão do saneamento local e as políticas públicas envolvidas para atendê-los neste âmbito. Recebendo as demandas locais e reforçando o compromisso de parceria, estavam a Presidente do ICC (Co-gestor da APA Baleia Sahy), Fernanda Carbonelli, e o Presidente do Conselho e Secretario de Meio Ambiente Municipal, Daniel Mudat.
Mais uma vez, o Conselho Gestor exerceu o seu papel de unir poder público, sociedade civil e comunidades do entorno da APA Baleia Sahy para, em conjunto, planejar, discutir e encaminhar as necessidades territoriais da Unidade de Conservação de forma participativa.