Evento contou com Secretários do Meio Ambiente das 16 cidades do Litoral Paulista e discutiu questões como crescimento desordenado, lixo nos oceanos e mudanças climáticas
Secretários do Meio Ambiente das 16 cidades do Litoral paulista estiveram juntos debatendo temas em comum para todas as cidades, como crescimento desordenado, lixo nos oceanos, mudanças climáticas, entre outros. O ICC esteve presente na reunião, já que atua diretamente nessas questões no município de São Sebastião.
O Secretario Estadual do Meio Ambiente, Eduardo Trani, ressaltou o compromisso em estar atento às demandas municipais e sugeriu uma agenda em comum com o Ministério do Meio Ambiente. Assim, é possível levar até o ministro as dificuldades dos municípios em acessar verbas de fundos e, com isso, fomentarem as políticas ambientais municipais.
Como forma de fomentar o debate entre os secretários, a advogada Fernanda Carbonelli foi convidada a mediar as discussões e trouxe à tona a temática do crescimento desordenado e suas consequências e impactos para os municípios.
O oceanógrafo da USP Alexandre Turra também foi palestrante no evento e discorreu sobre o impacto das mudanças climáticas no litoral brasileiro.