Instituto Conservação Costeira propõe à Prefeitura de São Sebastião que seja criada uma agenda mínima contra a verticalização e expansão desordenada no município
O Instituto Conservação Costeira tem se dedicado a construir, em conjunto com a Prefeitura Municipal de São Sebastião, uma agenda mínima de trabalho que garanta a não verticalização da cidade, e o ajuste das áreas de ZEIS do Município. A proposta inclui a elaboração de um plano diretor que compatibilize o binômio crescimento ordenado e preservação ambiental.
Com base na preocupação com o futuro de São Sebastião, o ICC irá doar ao Poder Público os mapas, cartografias e estudos da região que serão elaborados pela empresa PPA – Politica e Planejamento Ambiental -, sob o comando do PHD especialista em planejamento urbano e ambiental Ivan Carlos Maglio, para que seja apresentado um novo plano diretor do Município.
Segundo a advogada Fernanda Carbonelli, o ICC contratou os melhores especialistas em planejamento urbano para a realização do trabalho. “Estes especialistas terão condições de compatibilizar os anseios e preocupações da sociedade civil com a ânsia de crescimento do município, de forma técnica e imparcial”, completa. A presidente do ICC explica, ainda, que o instituto entende que Poder Público e sociedade civil podem chegar a um consenso, e quem ganha com isso é o município de São Sebastião.
Acreditando na política de cooperação, o ICC apresentou ao Município sua agenda mínima e encaminhou um documento formal que efetivará a doação do plano diretor ao município. A previsão é que o plano seja entregue no prazo de 60 (sessenta) dias.