Diagnóstico físico e biótico da área ampliada irá embasar o Zoneamento Ambiental e o Plano de Manejo da APA, previsto para ser entregue em 8 meses
No dia 17 de abril de 2018, aconteceu mais uma reunião da equipe técnica do ICC para seguir com mais uma etapa da construção do Plano de Manejo da APA Baleia Sahy. A equipe, composta pelo engenheiro André Motta, os geólogos Alexsandra Leitão e Daniel Brandão, o biólogo e gestor ambiental Edson Lobato e a estagiária em gestão e análise ambiental Renata Cruz, está em vias de finalizar o diagnóstico físico e biótico da área ampliada da Unidade de Conservação, que embasará o Zoneamento Ambiental da APA.
Criada em 2013 com mais de um milhão de metros quadrados entre as Praias da Barra do Sahy e Baleia, a APA teve sua área ampliada em 2016, atingindo um total de 3.922.742,27 m² e protegendo mais de 87 espécies de fauna com algum grau de extinção.
Nesta etapa, a equipe se dedica a sistematizar os dados e apresentar para a Câmara Técnica os estudos que estão sendo finalizados. A previsão de entrega no Plano de Manejo é daqui a até oito meses.