Ainda no mês de julho, Câmara Técnica de Avaliação e Acompanhamento do Plano de Manejo da APA Baleia Sahy, composta por técnicos do poder público municipal e sociedade civil, validou a proposta de zoneamento a ser apresentada nas oficinas participativas.
A reunião da Câmara Técnica de Avaliação e Acompanhamento do Plano de Manejo da APA Baleia Sahy, é composta por técnicos do poder público municipal e sociedade civil, e é responsável por debater a proposta de zoneamento e do plano de manejo da APA Baleia Sahy. É ela que garante que os critérios técnicos da proposta do plano de manejo e do zoneamento estejam em consonância com a legislação pertinente.
A discussão do zoneamento é de extrema importância para que possa incorporar as atividades de todos os atores, e preservar a biodiversidade da APA. Uma das grandes conquistas será a área delimitada para o manejo da caixeta e taboa. O processo é participativo, e seguirá para as oficinas de participação popular. Fique de olho no calendário e participe das oficinas!