Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte promoveu oficina envolvendo poder público, instituições e sociedade civil com objetivo de ordenar e conter o fluxo de pessoas e turistas no Litoral Norte neste verão, pensando na pandemia de Covid-19.
A temporada de verão está a nossa porta, mas ainda estamos lidando com a Pandemia do Covid-19. Visando buscar a melhor forma de conciliar o grande fluxo esperado de moradores e veranistas nas praias nesta época, o ICC participou, no início deste mês, da Oficina de Verão 20-21 e a Covid-19, promovida pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte.
O encontro visou a integração das iniciativas da sociedade civil organizada e do poder público para minimizar, ordenar e conter o fluxo de pessoas e turistas no nosso Litoral Norte neste verão. A oficina contou com a presença de diversos representantes de prefeituras no Litoral Norte, de instituições como a Sabesp, representantes da sociedade civil, de Eduardo Trani, Subsecretário de Meio Ambiente e Malu Freire, da Coordenadoria de Educação Ambiental do Estado.
Outro ponto importante da oficina foi unir a sociedade civil e o poder público para desenvolver, em conjunto, propostas e ações de conscientização sobre a preservação do meio ambiente durante este período de alta temporada, sempre com foco em minimizar os riscos contágio e disseminação da Covid-19.
O ICC quer colocar em prática as questões abordadas para que nossos turistas e veranistas tenham um verão seguro nas questões ambientais e de saúde.