Instituto se preocupa com a utilização indiscriminada das praias recentemente e pede maior controle do Conselho Municipal do Meio Ambiente a práticas que causam impactos ao nosso meio ambiente.
O Instituto Conservação Costeira, membro ativo do Conselho Municipal do Meio Ambiente de São Sebastião (COMAM), solicitou que a próxima reunião do Conselho inclua a discussão de uma normativa que impeça e proíba churrascos e churrasqueiras nas praias do Município.
Tem sido muito comum nos últimos meses, com excesso de população fixa no Litoral Norte, a utilização indiscriminada das praias com práticas que causam impactos ao nosso meio ambiente.
Neste sentido, o ICC entende que cada praia deveria ter um estudo de capacidade de carga, além de realizar discussões de normativas mais atuais que possam coibir o turismo predatório.
O ICC pediu, também, atenção especial à comunidade do Montão do Trigo. É preciso que seja realizado o cadastramento dos pescadores artesanais, para que possam exercer sua atividade de forma regular e digna.
Nós, do ICC, continuaremos mantendo todos informados sobre o que vem acontecendo nas políticas públicas ambientais no município de São Sebastião. Continue atento às nossas newsletters mensais e acompanhe as nossas redes sociais.
Facebook: http://facebook.com/Intitutoconservacaocosteira
Instagram: https://www.instagram.com/institutoconservacaocosteira/