Em reunião realizada em julho no Baleia Verde, secretaria de habitação e regularização fundiária explicou detalhadamente cada etapa do processo de regularização do núcleo. Esta é uma das frentes em que o ICC segue mais atuante, garantindo qualidade socioambiental para as comunidades do entorno da APA.
Aconteceu no dia 29 de julho, no Baleia Verde, mais uma reunião sobre Regularização Fundiária. A reunião, organizada pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária do município, teve e vem tendo por objetivo esclarecer aos moradores dos núcleos congelados como se dará a regularização no local.
A Secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Sandra Mori, juntamente com a sua equipe, fez uma explanação muito detalhada e clara sobre cada etapa e o que é permissivo e não permissivo para que a regularização caminhe dentro do núcleo.
Nós, do ICC, apoiamos e nos disponibilizamos a impulsionar a Regularização Fundiária dentro dos núcleos do entorno da APA Baleia Sahy, pois não só trará título de propriedade aos moradores, mas trata-se de uma porta para que uma melhoria na qualidade de vida das comunidades. <b>Já tratamos deste tema em outras matérias, clique aqui para ler.
A regularização fundiária é o primeiro passo para que possamos levar esgotamento sanitário e qualidade socioambiental a todos os moradores do Baleia Verde, assim como de outros núcleos no entorno da APA, o que vem sendo uma das nossas frentes mais atuantes em dentro do ICC, com apoio socioambiental e jurídico.