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As CIEAs são colegiados estaduais que têm como missão mais ampla refletir sobre questões públicas, tematizá-las e subsidiar o debate com vistas à construção de respostas na forma de políticas públicas de Educação Ambiental. Essas comissões propõem, por exemplo, diretrizes que podem nortear as políticas, programas ou atividades relacionadas à educação ambiental no estado. Também participam das formulações dos Programas Estaduais de Educação Ambiental.

No dia 28/06 tivemos a 18ª Reunião Ordinária para tratar do PROEEA – Programa Estadual de Educação Ambiental.

Uma política pública estruturante consiste em uma proposta desenvolvida com a participação da comunidade interessada; visando o fortalecimento desta e de outras comunidades e a continuidade dos processos educadores; com a preocupação de dialogar com as outras ações já em andamento naquele território; pautada na inclusão da diversidade de pessoas, ambientes e interesses; e que busque efeitos duradouros e justos.

E você que acompanha o ICC, sabe que um dos nossos focos está no desenvolvimento da Educação no entorno da APA Baleia Sahy. As atividades promovidas por meio destas parcerias contam com um planejamento desenvolvido anualmente. Toda a metodologia e a base legal das atividades do ICC em educação ambiental consideram os princípios e as premissas da Política Nacional do Meio Ambiente, da Política Nacional de Educação Ambiental, além da Legislação Estadual e Municipal sobre a educação ambiental.

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