Estudantes do Ensino Médio municipal puderam conhecer, por rio, a unidade de conservação, além de visitar o rancho caiçara, onde vivenciaram de perto a cultura tradicional caiçara
No dia 11 de novembro, os estudantes do 1º ano do Ensino Médio foram recebidos pela equipe técnica do ICC para uma visita técnica embarcada na APA Baleia Sahy.
O projeto desenvolvido para esta escola contemplou, além da visita técnica embarcada, uma visita no rancho caiçara, para que os alunos pudessem vivenciar de perto a história de nosso município, afim de preservar a cultura local. Os estudantes também tiveram uma palestra com atores locais que trabalham com o ecoturismo nesta importante unidade de conservação, gerando renda de forma sustentável.
A construção do conhecimento sobre uma sociedade requer a compreensão de quem são as pessoas que a compõe, quais são suas necessidades, aspirações e, sobretudo, como elas desejam compartilhar seus valores para a construção de um futuro cujas premissas possam ser orientadas pelos princípios da sustentabilidade e do respeito à individualidade e direitos de escolha.