Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé
abastecimento de água e esgoto em são sebastião - Instituto Conservação Costeira

Em fevereiro, a principal pauta da reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) foi o projeto de proteção e prevenção à poluição dos recursos hídricos através do monitoramento das redes de esgotamento sanitário.

A primeira reunião de 2020 do Conselho Municipal de Meio Ambiente, realizada em fevereiro, teve como uma das pautas a apresentação do projeto de “Proteção e prevenção à poluição dos recursos hídricos através do monitoramento das redes de esgotamento sanitário”.

O projeto, proposto pelo poder público por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem por objetivo localizar as possíveis irregularidades no sistema de esgotamento sanitário dos imóveis, além de obstruções em galerias de águas pluviais. O trabalho será desenvolvido por uma equipe multidisciplinar composta por membros da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, com apoio da Sabesp quando necessário.

O projeto foi levado para apreciação e deliberação do COMAM porque existe a necessidade de investir em equipamentos específicos para que os objetivos sejam alcançados. Além disso, esta questão está diretamente relacionada à manutenção da balneabilidade das praias do município de São Sebastião.

O ICC, que é engajado nesta questão e busca e dialogar com diversos órgãos sobre uma resolutiva para a questão do esgotamento sanitário na costa Sul de São Sebastião, juntamente com os demais conselheiros, mostrou apoio ao projeto e à sua execução. Isso porque que o projeto se mostrou de suma importância e contribui para a resolução das problemáticas sanitárias e ambientais que o município tem enfrentado nos últimos anos.

Deixe um comentário

0.0/5

Subscribe for the updates!

Subscribe for the updates!

× WhatsApp