Proposta do ICC é que o Plano Diretor de São Sebastião seja também um plano urbanístico e ambiental. Trabalhos prosseguem em ritmo acelerado.
Após propor à Prefeitura Municipal de São Sebastião a criação de uma agenda mínima para a revisão do Plano Diretor do município, ICC segue trabalhando para que as metas sejam cumpridas.
A proposta do ICC é de que o Plano Diretor de São Sebastião seja também um plano urbanístico e ambiental, que delimite com segurança as zonas de proteção ambiental (APAs) e as zonas de estruturação urbana, vetando a verticalização e restringindo o uso e a ocupação de áreas ambientalmente frágeis.
A discussão do futuro do município para os próximos 10 anos não é tarefa fácil. Este plano, em verdade, estava há muitos anos paralisado, e a retomada dessa revisão é de suma importância para compatibilizar o município com o novo gerenciamento costeiro do Litoral Norte.
Os trabalhos prosseguem em ritmo acelerado e a proposta é de que a próxima apresentação dos mapas seja feita até o 20 de maio.