Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

No dia 16 de setembro, o Instituto Conservação Costeira (ICC) marcou presença no IV Congresso Internacional Ambiente e Sustentabilidade (CIAS), levando ao público a experiência construída no Litoral Norte de São Paulo após a tragédia socioambiental de 2023. A diretora executiva do ICC, Maria Fernanda Carbonelli Muniz, apresentou o Projeto Restaura, destacado como uma solução inovadora para enfrentar a crise climática e fortalecer a resiliência territorial.

Com o tema “Saúde Única Planetária e suas relações com as mudanças climáticas”, o CIAS propôs um olhar sistêmico sobre a interconexão entre a saúde humana, animal e ambiental, ressaltando a urgência de ações conjuntas frente aos impactos climáticos. O evento reuniu pesquisadores, gestores públicos, instituições de ensino e organizações da sociedade civil em um espaço de diálogo e construção coletiva sobre sustentabilidade e justiça climática.

A mesa de debate da qual a diretora do ICC participou abordou o tema “Educar para a emergência climática. Restauração com justiça: o Litoral Norte como laboratório de futuro”, destacando também a arte como forma de reflexão, sensibilização e conscientização ambiental.

Realizado de forma híbrida, o congresso contou com tradução em francês, espanhol e Libras, e apresentou cinco eixos temáticos principais: mudanças climáticas e saúde global; racismo ambiental e justiça climática; ação ambiental nos espaços urbano e rural; resiliência e inovações tecnológicas; e políticas públicas.

Leave a comment

Subscribe for the updates!

[mc4wp_form id="461" element_id="style-11"]

Subscribe for the updates!

[mc4wp_form id="461" element_id="style-11"]