Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Como a terceira entre suas 10 competências gerais, na Base Nacional Comum Curricular (BNCC),a presença de um repertório artístico e cultural múltiplo na escola está relacionada à importância de desenvolver o pertencimento dos estudantes em relação à comunidade, assim como de conhecer e valorizar perspectivas culturais diversas.

Este é um trabalho que o ICC faz nas escolas do entorno da APA BALEIA SAHY, ajudando a incorporar a cultura tradicional caiçara ao currículo e às práticas escolares. Em nossas atividades sempre buscamos resgatar um pouco da cultura e da luta deste povo, e o mais importante, sempre com a presença de um ou mais nativos, pois eles quem tem o pertencimento para falar!

A atividade foi com a Escola Municipal Henrique Tavares, a escola do mangue; uma roda de conversa sobre tudo que envolve a pesca tradicional caiçar.

Nosso agradecimento ao Édson, sr Kati e sr Haroldo,caiçaras que participaram da conversa representantes desta cultura que têm o nosso respeito e admiração.

Deixe um comentário

0.0/5

Subscribe for the updates!

Subscribe for the updates!

× WhatsApp