Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Temos relatado aqui e nas nossas redes sociais, o projeto inovador liderado pelo ICC em parceria com a Fundação Florestal que visa a restauração socioambiental de 208 hectares de áreas degradadas. O projeto está baseado em três pilares- Ambiental- Social e Inovação Tecnológica.

O componente ambiental do projeto e a grande inovação é a realização da restauração por meio de biocápsulas sustentáveis e semeadura por drone com alto potencial de dispersão e dotado de inteligência artificial. No caso do projeto do ICC as biocápsulas, foram customizadas com película de colágeno e as sementes passarão por tratamento com carbono líquido para melhor aderência.

As áreas prioritárias já foram definidas pela Atlântica Consultoria Ambiental, e o projeto será iniciado na Vila Sahy e Morro Sahy/Baleia.

O diagnóstico final está sendo executado para apresentação à Fundação Florestal, e a equipe do ICC está correndo com os preparativos.

Deixamos aqui nossos agradecimentos ao Conselho Consultivo do ICC- Alvaro Souza, Dr. José Roberto Opice, Dr. Eduardo Salusse, Betina Grajcer, Felipe Rossi, Marcelo Carvalho, Silvio Eid, e ao presidente do Conselho Silvio Schaefer pelo apoio e trabalho incessante a este projeto tão especial que visa também restaurar as feridas deixadas pela tragédia do carnaval.

1 Comment

  • Carlos David
    Posted 28 de outubro de 2023 at 10:22

    Parabéns pela iniciativa e pela decisão de iniciar a s microcápsulas dispersivas. Participei do início e fico muito feliz c a finalização do projeto e início da execução

    Essas atitudes são típicas dos seus membros e devem ser enaltecidos ( tiveram a coragem e determinação de planejar e executar)eu e muitos devem estar gratos por isso estar ocorrendo

Leave a comment

0.0/5

Subscribe for the updates!

[mc4wp_form id="461" element_id="style-11"]

Subscribe for the updates!

[mc4wp_form id="461" element_id="style-11"]
× WhatsApp